Você existiu apenas nos meus sonhos. Eu o vi sorrindo, em uma fotografia aleatória do álbum de um outro alguém, e o quis pra mim, com aquele sorriso de lábios e olhos de quem é feliz. E faz feliz. Mas você nunca existiu fora daquela fotografia. Não adquiriu nome e sobrenome, conta no instagram, whatsapp, ou qualquer identidade social que me dissesse que sim, você existe de fato. E a gente pode, um dia, se comunicar, se conhecer, se apaixonar e viver felizes para sempre. Ou por um tempo.
Quem sabe um dia a gente pode se esbarrar casualmente por essas ruas…? Você nunca saberá quem eu sou e que eu posso, talvez, ser a mulher da sua vida. E eu, posso talvez não te reconhecer sem filtros de edição e uma gravata bonita. Eu posso, quem sabe, estar namorando um de seus amigos e a gente nunca poder estar junto. E você pode ter namorada, um filho, um cachorro, uma cidade diferente. Você pode nem gostar de loiras. Você pode me achar uma chata e uma louca.
Mas eu o vi sorrindo em uma fotografia. E naquele sorriso me pareceu que a vida pode fazer um pouco de sentido. Porque se ainda há sorrisos de lábios e olhos, ainda há gente que ama esse amor romântico, bobo. E eu o quis pra mim. Como uma criança mimada que hoje se dá ao direito de querer sempre mais. De vislumbrar um brinquedo que a faça feliz e dizer “eu quero, eu quero, eu quero”!
“Ela entrou e eu estava ali
Ou será que fui eu que ali entrei
Sem sequer pedir a menor licença?
(..)
Ela andou e eu fiquei ali
Ou será que fui eu que dali mudei
Com uns passos mudos
De uma reticência?”
(Skank – Ali)
feelingsofaguy
•7 anos ago
Olá tudo joia? curtindo muito o seu blog, não é fácil colocar ideias boa em um texto e você consegue, não sei se conhece o meu https://feelingsofaguy.wordpress.com/ caso não conheça, te convido passar por lá, e não pare com o blog 🙂
Ostra
•7 anos ago
Olá, Alexandre!
Agradeço muito sua visita e carinho! Fico feliz que goste dos textos. Seja sempre bem vindo. Também temos a página no Facebook, curte lá para acompanhar mais fácil as novidades: https://www.facebook.com/dedentrodaostra
Conheci seu blog e desejo muito sucesso e bons textos!
Um abraço.