É domingo, não quero levantar! A euforia alcoólica e contagiante do sábado já passou e sobra solidão ao acordar.
A casa vazia, a cama vazia, a alma sentindo só falta em busca de preenchimento.
Revejo mentalmente todos os quase amores que vivi. Eu merecia alguém que tivesse ficado. Eu merecia ser feliz. Eu sempre tentei ser um amor leve, enquanto obtive, de volta, um amor pesado, um quase amor, um quase alguma coisa.
“A gente aceita o amor que a gente acha que merece”. Mas meu coração sempre foi meio rebelde ao escutar a razão que dizia: “Fuja, garota, você merece mais”.
É hora de aprender a deixar pra trás. Eu acho até que estou aprendendo. Lentamente. Baby steps.
Hoje eu olho pra sua foto e guardo pra mim o quanto você está bonito. O quanto eu sinto sua falta e sei que você sente a minha. Hoje eu não digo olá, porque eu sei que a gente vai se machucar de novo. E é uma pena… Mas não quer dizer que a gente deva tentar. Nem sempre o amor funciona. Essa é a ironia.
Eu te deixei ir, me deletar das redes sociais e seguir a sua vida. Ainda que você volte escondido pra ver fotos e textos que publico (despretensiosamente procurando seu rosto, pra saber se você ainda me lê).
E hoje é um desses dias… Um desses domingos. Hoje é o dia que eu te procuro na cama, nas mensagens não lidas, em uma razão qualquer pra levantar e sorrir. Hoje é o dia que eu me lembro que você não está aqui, que eu abraço a solidão e tento me esconder de mim.
Os domingos sempre foram os dias mais difíceis. E eu tenho me sentido sozinha como nunca. Parece que todo dia é feito de domingo.
Todos os dias eu lembro dos amores que foram, dos que não foram, da sua ausência próxima e indefinível. Todos os dias a solidão arde e me provoca: você está tentando? Você está lutando para seguir em frente?
E eu continuo mentindo pra mim. “Eu estou aprendendo. Um dia de cada vez”. Uma hora vira verdade.
“I believe in you
Even if no one understands
I believe in you, and I don’t really give a damn
If we’re stigmatized
We live our lives on different sides
But we keep together you and I
We live our lives on different sides”
Sem comentários